Garis que prestam serviço para a Prefeitura do Crato estão com salários atrasados; não há previsão de pagamento

A possibilidade de paralisação da categoria não está descartada.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA COM JORNAL DA PRINCESA FM
Henrique Macedo – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Enquanto a prefeitura do Crato divulga em sua propaganda que os servidores municipais estão com os seus vencimentos em dia, como se isso fosse um favor, os garis terceirizados que prestam serviços para a gestão Zé Ailton Brasil estão com os salários atrasados e ainda não sabem quando vão receber. A possibilidade de paralisação da categoria não está descartada.

Estes profissionais são importantes na vida urbana, mas não são valorizados profissionalmente. Com salários baixos, correndo riscos expostos nas ruas todos os dias e percorrendo trajetos longos, eles se esforçam bastante para fazer o seu ofício todos os dias.

Há relatos de garis que só tiveram ceia de Natal por causa da solidariedade de populares que fizeram doação de cestas básicas.

“Foi pelas doações que a gente conseguiu alguma coisa para o nosso Natal. Acho que é um absurdo porque a gente trabalha para ter as coisas”, lamentou uma funcionária que está sem pagamento.

Eles são funcionários da empresa NRG Construções, que presta serviços de coleta de lixo urbano. Eles preferem não mostrar o rosto com medo de represálias da gestão Zé Ailton Brasil.

“A limpeza sempre é última a receber, é a última em tudo. Aí, quando a gente para fica uma sujeira danada. Eles ficam tudo desesperado porque sem limpeza tem que fechar a clínica, né?”, disse uma funcionária.

Apesar de a empresa chamá-los de funcionários, eles denunciam que a carteira de trabalho não foi assinada e reclamam dos atrasos salariais.

“A empresa chegou, contratou a gente. Mas contratou assim de boca, não assinou nossa carteira, não pagou nossos direitos. A gente liga para a empresa, a empresa diz que está esperando o repasse da prefeitura para fazer o pagamento e até agora nada. A gente foi passar humilhação na casa dos outros”, lamentou um funcionário.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



TOP MOVEIS - Janeiro 2020
Mult Service_Novembro_2019
Dr. João Henrique

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados