Homem de 45 anos é preso em Crato acusado de posse ilegal de arma de fogo e criação em cativeiro de animal silvestre

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Fotos: Redes sociais

CRATO. Nesta terça-feira (30), por volta das 14h30min militares do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte efetuaram a prisão de um homem de 45 anos por posse ilegal de arma de fogo, e criação em cativeiro de animal silvestre, em Crato. A ação se deu após recebimento de denúncia anônima de que no “bar de Bastião” que funciona na Avenida José Horácio Pequeno, 1533, bairro Belmonte o proprietário do comércio, Sebastião Pereira da Silva Neto, residente no local mantinha uma criação irregular de animal silvestre.

O policiamento ao chegarem no endereço indicado, tomou conhecimento através do denunciado que este possuía uma espingarda calibre 28, sete cartuchos recarregados e treze vazios todos do mesmo calibre, um tatu e uma cotia viva e outra abatida, uma além de espoletas e chumbinhos. O homem informou ainda que era caçador e que a arma estaria escondida dentro da floresta do Araripe.

A equipe policial seguiu e conseguiu encontrar a arma após uma caminhada e 5km dentro da floresta. Diante dos fatos, Sebastião Pereira juntamente com os itens apreendidos foi levado a presença do delegado de plantão na Delegacia regional de policia civil do Crato para adoção das medidas cabíveis.

Prisão por perturbação do sossego alheio.

Caixa de som apreendida dsurante a ação policia,l. 01 de julho de 2020. Foto: Redes sociais
Caixa de som apreendida durante a a ação policial. Juazeiro do Norte, 01 de julho de 2020. Foto Redes sociais

JUAZEIRO DO NORTE. Nesta quarta-feira (01), o policiamento do Meio Ambiente foi acionado por volta das 03h30min via Ciops para uma ocorrência de perturbação do sossego alheio na Rua Da Paz, 1265, Bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte.  No local  os policiais constataram um som em alto volume vindo da residência.

Os PMs bateram no portão da casa sendo atendidos pelo morador do imóvel identificado como, José Valdemar Pereira dos Santos, de 23 anos. O jovem desligou o som e informou aos policiais que estava fazendo uma festinha particular e não imaginava que estaria incomodando todo o quarteirão da vizinhança.

Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão e acabou conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil do município. Na 20ª DRPC o delegado de plantão,  Dr. Juliano registrou o TCO, enquadrando o infrator no Artigo 42 III da Lei de Contravenções Penais. Foi apreendida uma caixa de som marca Polyvox de 500 w de potência.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!