Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte recebe primeiros pacientes

O Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte para tratamento da Covid-19 recebeu os primeiros pacientes neste domingo (05). Inicialmente, foram transferidos cinco pacientes com perfil de baixa e média complexidade do Hospital Regional do Cariri (HRC) para o local, que está funcionando no Ginásio Poliesportivo.

O Hospital de Campanha possui 80 leitos, com capacidade de ampliação para 120. Os internamentos acontecem através de sistema de regulação. Os pacientes serão regulados de outras unidades, como a UPA do Limoeiro, a Unidade Sentinela, as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Regional do Cariri.

A diretora do HRC, Demostênia Coelho, parabenizou os esforços da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, para viabilizar o funcionamento do Hospital de Campanha.

A secretária da saúde, Glauciane Torres, ressalta que com a abertura de mais 80 leitos de baixa e média complexidade, o Hospital de Campanha, além de favorecer a população juazeirense, contribuirá para a ampliação da capacidade do Hospital Regional do Cariri no que diz respeito aos leitos de UTI, para pacientes com maior gravidade não só de Juazeiro como de toda a região.

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!