IFCE abre 178 vagas para cursos técnicos

O IFCE abre, entre os dias 6 e 12 de agosto, inscrições para o processo seletivo complementar de cursos técnicos para três campi: Iguatu, Aracati e Jaguaruana. São 178 vagas ao todo.

Em Iguatu, são 53 vagas em cursos subsequentes: Agropecuária (14 vagas), ministrado no período da manhã; Zootecnia (12 vagas) e Agroindústria (15 vagas) com aulas à tarde; e Comércio (12 vagas) à noite.

O campus de Aracati oferta 32 vagas para os cursos técnicos concomitantes de Aquicultura, Eventos, e Informática. Já em Jaguaruana, são 93 vagas distribuídas nos subsequentes em Computação Gráfica (noturno ou vespertino) e Informática (noturno ou vespertino).

Inscrições

A inscrição deve ser efetuada via internet, das 9 horas do dia 6 de agosto de 2018 até as 17 horas do dia 12 de agosto de 2018, no site Q-Seleção, no link “Processo Seletivo Complementar 2018.2 – Campi de Aracati, Iguatu e Jaguaruana”. Ao acessar a página, o candidato deve ler o edital para conferir se cumpre todos os pré-requisitos.

A entrega da documentação ocorre até o dia 13 de agosto, durante o horário de funcionamento do setor de protocolo do campus ofertante do curso para o qual se inscreveu.

Cursos técnicos concomitantes

São cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e, no contraturno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. O estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de matrícula no ensino médio.

Cursos técnicos subsequentes

Cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

Leia com atenção o edital.

Fonte: IFCE.