IFCE oferece mais de 100 cursos online gratuitos

Plataforma “FICemCasa” atende a todos os níveis de escolaridade. Foto: Ilustração/Internet

Mais de 100 cursos, totalizando 4.130 vagas e 7.150 inscritos. Este é um resumo do primeiro e bem sucedido mês de atividades da plataforma “FICemCasa”, lançada pelo IFCE com a oferta de capacitações gratuitas de curta duração, a distância, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

A iniciativa, que busca ampliar ainda mais a contribuição à sociedade durante o período de isolamento social, visa capacitar, aperfeiçoar e atualizar pessoas em todos os níveis de escolaridade, nas mais diversas áreas do conhecimento. A plataforma é atualizada regularmente e permite consulta dos cursos disponíveis no momento, sempre com novidades.

As formações têm à frente os professores do IFCE e dão direito a certificado ao final. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, assegurando pelo menos 30% das vagas para o público externo, ou seja, parcela garantida a quem não é servidor nem aluno da instituição.

“A dica é o interessado ter sempre o hábito de olhar a plataforma para conferir a atualização dos cursos”, sugere a chefe do Departamento de Extensão Acadêmica da Pró-reitoria de Extensão, professora Rejane Santiago. “Pelo número de inscrições, percebe-se uma grande procura, o que confirma a credibilidade do IFCE”, comemora, acrescentando que já está em estudo a abertura de novas turmas de cursos já realizados, além de novos.

Acesse a plataforma aqui.

*IFCE Crato

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!