Integrantes da Corporação Andina e Prefeitura abordam projetos estruturantes para Juazeiro do Norte

Foto: Lino Fly

JUAZEIRO DO NORTE. Representantes da Corporação Andina de Fomento (Corporación Andina de Fomento – CAF), esteve reunido nesta terça-feira, 4, com a gestão municipal , no auditório do Hotel Iu-á, no Município. O objetivo foi debater ações de infraestrutura para Município. O intuito é avançar na realização de obras de macrodrenagem e microdrenagem, além de garantir investimentos para a saúde, educação, cultura, meio ambiente, esporte, entre outras áreas. O encontro promoveu ainda visitas em áreas da cidade que devem receber projetos de urbanização.

Os técnicos estarão reunidos até a próxima sexta-feira, onde terão a oportunidade de avançar em diversas etapas, para o processo de financiamento dos projetos a serem desenvolvidos nos próximos anos.

Os representantes da CAF destacaram o potencial de crescimento apontado em Juazeiro do Norte. Na ocasião, os secretários municipais apresentaram projetos e números do processo de desenvolvimento nos últimos anos do Município, a exemplo das áreas de Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Inovação, além do social.

Os novos projetos, a exemplo do teleférico, serão grandes impulsionadores do crescimento, principalmente do turismo. A área do Luzeiro do Sertão, deverá receber um grande centro administrativo, possibilitando obras no entorno. Há previsão de adequações urbanísticas, central comunitária, centro de estudos profissionais, bibliotecas, polo de atendimentos, centro de artes, e outros equipamentos voltados para o atendimento social. Os novos projetos têm levado em conta a eficiência energética e interligação com a cidade inteligente, além das questões ambientais.

 

Leia também



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados