Juazeiro do Norte. Alunos têm aulas em dias alternados devido à paralisação de obras em escola

A unidade de tempo integral se encontra com obras paralisadas nas salas de aula e sem espaço para acomodar todos os estudantes.Foto: Antonio Rodrigues

Em Juazeiro do Norte, estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Dr. Leão Sampaio vêm se revezando para assistirem aula. Essa foi a solução encontrada pela Secretaria Municipal de Educação para atender os alunos, já que a unidade, de tempo integral, se encontra com obras paralisadas nas salas de aula e sem espaço para todas as turmas. Dessa forma, os alunos têm aulas em dias alternados.

A vendedora Edvânia Lima, que tem um filho estudando no quarto ano, explica que em uma reunião com representantes da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, realizada no sábado (1º), foi explicado que a paralisação da obra acontece por problema na licitação. “Infelizmente fica difícil de confiar, porque o que mais se vê é obra inacabada. O que mais se vê é parar a educação, não só aqui, como em outros municípios”, lamenta.

Por nota, a prefeitura de Juazeiro do Norte informou que as aulas em dias não sequenciais foi decidido após diálogo com os pais e que, nos dias em que elas não acontecem, os estudantes contam com atividades extraclasse. A secretária municipal de educação, Maria Loureto de Lima, disse, ainda, que os familiares optaram pela continuidade da reforma e que nenhum aluno ficará prejudicado pelo atendimento em dias alternados.

Ainda segundo a vendedora, o filho estaria matriculado para estudar durante o período da manhã e da tarde para que ela pudesse trabalhar. “Está prejudicando. A gente tem que se virar no dia seguinte para deixá-los em casa. Eles não podem ficar sozinhos”, enfatiza.

Sem aula em pelo menos dois dias da semana, os professores passam atividades extraclasse. Porém, na reunião também foi discutido a possibilidade de remanejar os alunos para outro prédio. “A escola em tempo integral que temos é essa. Se eu tivesse emprego fixo, teria que abandoná-lo”, acredita Edvânia.

Orçada em R$ 359.750,41, as obras na escola tiveram início em novembro de 2019, com prazo de conclusão em 120 dias.

*Conteúdo G1 CE

Leia também



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados