Juazeiro do Norte é selecionado para 1ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial

Praça Padre Cícero JN Set-2018 -Foto Jota Lopes-Ag (2)

O município de Juazeiro do Norte está entre as 17 cidades do Estado do Ceará selecionadas para Mostra de práticas exitosas na vigilância socioassistencial, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Foram 106 experiências inscritas na seleção com critérios múltiplos como diversidade regional e de portes populacionais.

De acordo com o veículo oficial de comunicação da Rede de Sistema Único de Assistência Social (Suas), muitos municípios com excelentes experiências não puderam ser selecionados para participar no X Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial. Dada a qualidade das experiências, o Ministério do Desenvolvimento Social selecionará, alguns municípios que ficaram de fora para fazer parte de uma publicação com o objetivo de divulgar experiências de Vigilância Socioassistencial.

A Vigilância Socioassistencial de Juazeiro do Norte atua colhendo as necessidades da população de cada território da cidade de Juazeiro do Norte e direcionando estratégias de políticas públicas com base em cada realidade e os equipamentos que cada território dispõe, assim como padrões de qualidade e condição de acesso. A vigilância está associada à defesa de direitos e à proteção social.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados