JUAZEIRO DO NORTE. Educação inicia matrículas dos alunos para o ano letivo de 2020

Juazeiro do Norte. A Secretaria de Educação (Seduc), iniciou nesta quarta-feira, 15, o período matrícula de novatos e veteranos da rede pública de ensino, se estendendo até o dia 24 de janeiro de 2020. O ano letivo de 2020 iniciará no próximo dia 27 de janeiro, onde destaca-se que, depois de seis anos, conseguiu-se regularizar o calendário escolar da rede pública municipal.

Por meio de reunião ocorrida no último dia 09, ficou definido que a primeira semana letiva deste ano constará de uma programação que ressalta as áreas administrativa, técnica, pedagógica e social, onde no primeiro dia os gestores receberão professores e funcionários, com o objetivo de apresentar e discutir a lotação e informes da Seduc, bem como realizar diagnóstico do ano de 2019 e, ainda, discutir a importância da transição do aluno no contexto escolar, físico e cognitivo.

No dia 28 haverá planejamento para o diagnóstico em tempo real, planejamento pedagógico com o coordenador pedagógico e roda de conversa entre o diretor, funcionários e servidores em condição de readaptados. Já no dia 29 será realizado diagnóstico em tempo real, voltado para o desenvolvimento cognitivo.

Dia 30 ocorrerá atividades de reforço para o processo de transição e, no dia 31, o aluno estará em casa com atividade validada, entregue no dia anterior. Haverá ainda planejamento com os professores, com fundamentação no diagnóstico. Finalizada esta primeira semana, na seguinte, durante os dias 03, 04 e 05, acontecerá capacitação com a temática voltada para avaliações.

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!