Juazeiro do Norte integrará o Conselho Nacional de Previdência 2019

O Município de Juazeiro do Norte foi indicado para compor o Conselho Nacional de Previdência (Conaprev) 2019. A indicação ocorreu durante a última reunião do Conselho, na última semana, por meio do Presidente do Conaprev, Narlon Gutierre, e aprovado pelos conselheiros. “É um conselho presidido pelo representante da União, onde a composição é apenas de Entes da União, 26 Estados, algumas capitais, e agora, pela primeira vez desde a sua instituição, foram indicados um Município de Santa Catarina, Mato Grosso e agora Juazeiro do Norte. O critério foi a gestão comprometida”, disse a gestora da Previjuno, Graça Alves.

Com isso, as discussões técnicas e as deliberações são transformadas em legislações que regem a previdência dos servidores, como a Reforma da previdência, Compensação Previdência entre Regimes (Comprev), Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), alterações nas legislações de Investimentos, entre outros pontos relevantes da Previdência Nacional, contarão com a presença do município em suas respectivas deliberações.

O nível de reconhecimento da gestão de Juazeiro é Nacional, principalmente pelos órgãos que fiscalizam e regulam. “Essa indicação é muito importante. Estarei em 2019 participando da primeira reunião ordinária no Estado do Pará. Também alinharemos com a Previdência do Estado do Ceará, ações de Fortalecimento da Previdência dos Servidores”, acrescentou Graça.

Previjuno na reunião do Conaprev

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), participou, na última semana, de reunião do Conselho Nacional de Previdência (Conaprev). O encontro aconteceu em Fortaleza.

Estiveram presentes representantes da União e de todos os Estados do Brasil. De acordo com a Gestora do Previjuno, Graça Alves, a reunião foi muito relevante. “Das deliberações desta reunião é que resulta nas alterações das legislações da Previdência dos Servidores Públicos” disse.