Juazeiro do Norte sobe no Ranking das 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios

Juazeiro do Norte subiu no Ranking das 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios. Ao considerar o recorte capital humano, o município ocupava o 89º lugar, em 2018, este ano, está em 85º, subindo quatro posições. No quesito infraestrutura, o avanço foi ainda maior. Juazeiro do Norte ascendeu sete colocações, da 93ª para 86ª.

Na 6ª edição, o Ranking é resultado de um estudo produzido, anualmente, pela Urban Systems para a revista Exame e foca nas melhores cidades em relação ao desenvolvimento econômico e social, capital humano e infraestrutura. Foram analisados 317 municípios no país, com mais de 100 mil habitantes, representantes de 70%do PIB nacional, 62% das empresas, 72% dos empregos formais e 57% da população brasileira.

Quanto ao capital humano, são analisados indicadores como população economicamente ativa, segundo o IBGE, crescimento de empregos formais com ensino superior e renda média dos trabalhadores formais, conforme o RAIS. O capital humano é condição fundamental para o desenvolvimento de negócios e atração de empresas em diferentes segmentos econômicos.

No Ranking das 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios, em capital humano, Juazeiro do Norte está ao lado de capitais do Nordeste – Recife, João Pessoa, Teresina, Fortaleza, São Luís, Salvador, Natal e Aracaju – e dos municípios de Sobral (CE), Campina Grande (PB) e Lauro de Freitas (BA).

Na infraestrutura, os indicadores estão condicionados às facilidades que proporcionam ao desenvolvimento de empresas e negócios nas cidades. São eles: saneamento, transporte, telecomunicação e energia elétrica. Nesse aspecto, Juazeiro do Norte, mais uma vez, está junto de capitais nordestinas – Recife, Salvador, Fortaleza, Maceió e São Luís -, além dos municípios de Itabuna (BA), Caruaru (PE), Petrolina (PE) e Feira de Santana (BA).

Ranking das Melhores Cidades para fazer negócios

O Ranking é calculado através da metodologia de análise estatístistica chamada IQM – Índice de Qualidade Mercadológica, que serve como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, sintetizando variedade de informações populacionais, comerciais, urbanísticas econômicas e infraestruturais. O IQM é construído quando o objetivo é prospectar e hierarquizar as melhores áreas potenciais para investimentos. No geral, São Caetano (SP) ficou em primeiro lugar, esse ano, após subir uma colocação e ultrapassar Vitória (ES).
Nas 10 primeiras posições somente aparecem municípios das regiões Sudeste e Sul

Leia também



Mult Service_Novembro_2019
IRLANIO LIMA - nov-2019 cortesia (1)

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados