Livro “A Cor das Palavras”, de Francisco Silvino, será lançado nesta quinta-feira, 02 de agosto

O livro “A Cor das Palavras”, de Francisco de Assis Silvino da Silva, será lançado na próxima quinta-feira, dia 02 de agosto, às 19h30, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA). Essa é a primeira publicação individual do poeta que também é músico.

Francisco Silvino utiliza a escrita como uma ferramenta de construção da paz. Ele acredita que sua produção é resultado das inúmeras leituras que realiza. “Muito dos poetas que eu li, estão presentes nos poemas deste livro. Escrevo por um mundo melhor, por um mundo de paz e espero que minha poesia seja um instrumento para isso”, ressalta o poeta.

O evento acontecerá dentro da programação do I Seminário Regional de Literaturas Lusófonas (130 anos de nascimento de Fernando Pessoa), realizado pelo Curso de Letras da Urca. Na oportunidade, haverá um sarau lítero-musical, uma vez que algumas poesias do livro são, também, canções, que contarão com o acompanhamento do violão do músico Cleivan Paiva. A mediação ficará por conta do professor de literatura, Flávio Queiroz, que também faz a apresentação do livro.

Sobre o autor

Francisco de Assis Silvino da Silva, natural de Fortaleza – CE, mora há 30 anos, em Crato. Filho de uma família musical, desde criança convive com a arte. Toca gaita cromática e tem em seu currículo a realização de vários shows instrumentais no Cariri e em Fortaleza.

É casado com Maria Augusta Brito (Fisioterapeuta), e pai de Pablo Silvino (cineasta), Luíza Silvino (farmacêutica) e Bárbara Brito Silvino (musicista). Professor efetivo do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri – URCA, onde também é aluno do Curso de Letras.

Serviço:
Lançamento do livro “A Cor das Palavras”, de Francisco de Assis Silvino da Silva
Quinta-feira, 02 de agosto, de 2018, às 19h30.
Local: Salão de Atos da Urca, Campus Pimenta, Crato-CE. (I Seminário Regional de Literaturas Lusófonas (130 anos de nascimento de Fernando Pessoa).

Entrada franca!