Manutenção de barragens é tema de reunião virtual da gerência da COGERH no Crato

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) segue mantendo suas atividades e serviços essenciais com a ajuda da tecnologia durante o período de isolamento social. Na última segunda (4), a Gerência Regional do Crato realizou videoconferência com todos os seus colaboradores para alinhar as atividades da Companhia.

A manutenção preventiva dos açudes, uma das ações que fazem parte da rotina da Cogerh, se enquadra como um dos serviços essenciais que seguem sendo realizados durante a pandemia. “A segurança de barragens permanece sendo uma das maiores preocupações da Companhia, mesmo nesse período”, afirma Alberto Medeiros, gerente regional do Crato.

A fiscalização dos açudes e o monitoramento do nível e da qualidade da água são realizados com apoio dos técnicos em campo e dos Agentes de Guarda e Inspeção do Reservatório (Agir), que realizam o trabalho de acordo com as normas de segurança e sem aglomerações. Alberto avalia que o momento atual “requer uma adaptação de todos na forma de fazer as coisas, e a Cogerh tem feito o possível para assegurar a estabilidade e segurança de todos os funcionários”.

No ambiente virtual, os serviços da Companhia podem ser acessados através do novo portal, que conta com ferramentas de solicitação de outorga online e emissão da fatura digital (requisitada junto ao setor comercial). As reuniões dos Comitês de Bacias Hidrográficas e do Fórum Cearense de Comitês também tem sido articuladas por meio de videoconferência, de acordo com as condições de acesso remoto de cada membro.

BATIMETRIA

As ações de rotina da Cogerh seguem mantidas também nas outras gerências regionais. Em Iguatu, os açudes Raimundo de Morais e Quincoé passaram pelo procedimento de batimetria na última semana. A batimetria consiste na medição da profundidade hídrica dos reservatórios, cálculo realizado através da emissão de pulsos sonoros a partir de diferentes pontos do açude.

* Fonte: Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!