Mapa registra bens culturais em Juazeiro do Norte

Com base nas diretrizes do Ministério da Cultura e seguindo as políticas culturais desenvolvidas no Estado do Ceará, a  através da Secult de Juazeiro do Norte, está implementado no Município o  Mapa da Cultura, uma plataforma digital de livre acesso na qual são identificados, catalogados e mapeados todos os bens culturais existentes em uma determinada localidade.

Em Juazeiro do Norte esse processo foi iniciado em 2019 e segue em andamento. O mapa inclui o registro dos artistas e de sua atuação local, além do cadastro dos espaços públicos que promovem atividades culturais, apresentando informações sobre as atrações e toda a programação cultural do entorno das instituições e estabelecimentos, apresentando um catálogo da ocorrência e localização dos eventos culturais no município.

“Juazeiro do Norte está entre os cinco municípios cearenses que possuem a plataforma do Mapa da Cultura em uso real. Estamos adotando esta ferramenta como política pública, efetivando sua implementação de forma colaborativa e contínua. Uma das vantagens, é que ele concede aos artistas e representatividades culturais, a oportunidade de participar das políticas de edital, uma vez que o cadastro no mapa é requisito neste processo”,  explica o secretário de Cultura, Renato Fernandes.

O Mapa Cultural foi idealizado através de uma parceria entre o Instituto Tim e o Ministério da Cultura. Atualmente a sua implantação e uso compõem os indicadores do sistema de cultura de um estado ou município. Para ter acesso ao Mapa Cultural de Juazeiro do Norte basta clicar no link: https://mapacultural.juazeiro.ce.gov.br/autenticacao/

Leia também



Top Móveis_Crato Janeiro 2020
Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato -FEV.2020
Nilton e Célia

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados