Máscara facial de chocolate atenua rugas e linhas de expressão

Mesmo opcional, o peeling é indicado por ser uma esfoliação profunda e aumentar a permeabilidade da peleFoto: / Pedro Teixeira/Agência O Globo

Quem achava que chocolate não fazia bem para a pele achou errado! A máscara facial do doce é um tratamento muito indicado por dermatologistas. Isso porque o cacau tem substâncias antioxidantes, que, quando usadas frequentemente, combatem o envelhecimento, atenuando pequenas rugas e linhas de expressão. O alimento ainda é rico na famosa “manteiga de cacau”, que garante uma pele macia, brilhosa e hidratada de imediato.

Por mais simples que pareça, a aplicação caseira não é recomendada pela dermatologista Lucila D’Amico Póvoa. Segundo a médica da clínica Roberta Niemeyer Concept, o efeito pode ser reverso dependendo do grau de oleosidade da pele, fator que também influencia no tempo de permanência da máscara no rosto.

— Para quem tem acne em atividade, por exemplo, a utilização não é bem-vinda, porque a manteiga de cacau pode piorar a oleosidade. Por isso, sempre é importante uma avaliação dermatológica. Mesmo que a pessoa não apresente inflamações no momento, como espinhas. Assim, dá para evitar um aumento da produção de sebo na pele.

*Extra Online

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados