Menina de 07 anos sequestrada em João Pessoa-PB foi resgatada pela polícia de Penaforte-CE

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Caririceara.com

Nesta terça-feira (27) por volta das 09h00, no Sítio Carrancuda, zona rural de Salgueiro-PE, divisa com Penaforte, no Ceará a policia militar do município cearense localizou uma criança de 07 anos que havia sido sequestrada na cidade de João Pessoa/PB no ultimo dia 09 na capital paraibana. O crime segundo a polícia foi cometido pelo ajudante de pedreiro Maecio Damascena Silva, 27 anos, residente no Sitio Queimada Grande, em Salgueiro.

De acordo com o que apurou a polícia Paraibana, o acusado teria morado alguns dias na casa da genitora da criança em João Pessoa alegando que estava procurando emprego. No dia do sequestro, Maecio, a mãe da criança e a menor de iniciais N.G.P., teriam ido ao banco e num dado momento o homem teria se oferecido para pagar um lanche para menina e pediu que a mãe esperasse. Dali não mais voltou.

Maecio Damascena Silva, 27 anos Foto Redes Sociais_Divulgação
Maecio Damascena Silva, 27 anos Foto Redes Sociais_Divulgação

Preocupada com a demora a mulher procurou uma Delegacia e registrou o fato. Após a lavratura do Boletim de Ocorrência, começaram as diligencias no sentido de localizar e menina e o ajudante de pedreiro, sendo a informação repassada as polícias dos Estados vizinhos os possíveis itinerários.

Na manhã de ontem, policiais do destacamento PM de Penaforte/CE, foram informados que a garota estaria numa casa no sitio Carrancuda, no município de Salgueiro/PE, para onde se dirigiram e, ao chegar encontraram a vítima sob os cuidados do agricultor Cicero Francisco Damasceno, 43 anos.

De acordo com os militares, o agricultor narrou ser é tio de Maecio e que na data de anteontem por volta das 19 horas o sobrinho teria chegado em sua residência acompanhado de menina, e por já saber do acontecido tomou a menor, fato que ensejou um discussão entre ele e o acusado, vindo Maecio sair dali quando o tio ameaçou ligar para policia e permanece foragido. Cicero Francisco ainda afirmou que devido lugar ser ermo, não conseguiu fazer contato via telefone com a policia, mandando assim, um portador avisar a PM cearense que a criança estava em sua residência.

A polícia de Penaforte informou que contra Maecio já foi expedido um mandado de prisão oriundo do Estado da Paraíba, ele também já responde por crimes de transito no Estado do Ceará.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados