Mestre Espedito Seleiro é homenageado pelo Sesc

Viva os Mestres_Espedito Seleiro

Reconhecendo a importância dos Mestres da Cultura Popular, o Sesc*, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, realiza o projeto Viva os Mestres. A ação faz parte do Sesc Cultura de Raiz e celebra a vida do Mestre do Mestre Espedito Seleiro, no sábado (28/10), a partir das 17h. O acesso é gratuito.

Para comemorar, no Museu do Mestre Espedito Seleiro, em Nova Olinda, é a vez de comemorar o aniversário de um dos mais renomados artesãos em couro e mestre da cultura tradicional popular. A programação conta com Reisado de Rei de Congo do Mestre Aldenir, Maneiro Pau do Mestre Cirilo, Bacamarteiros da Paz e o cantor Leonardo de Luna para animar a festa.

Projeto Sesc Cultura de Raiz

Promove a cultura popular, fortalecendo as manifestações de tradição, através de ações diversas: apresentações, exposições e intercâmbio. O projeto está presente nas unidades de Fortaleza, Centro, Crato, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu e Unidades Sesc Ler Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo.

Dentro do projeto Sesc Cultura de Raiz são desenvolvidas várias ações ao longo do ano, atuando no fomento e a valorização da tradição e da cultura popular na região do Cariri. A iniciativa contribui para manutenção das vivências, dos modos de fazer, dos costumes e das memórias coletivas que permeiam o imaginário dos que vivem a cultura e buscam se manter através da sua prática, fortalecendo as suas identidades e contribuindo para o seu reconhecimento enquanto sujeitos culturais.

SERVIÇO
Viva os Mestres
Aniversário do Mestre Espedito Seleiro
Data: 28/10
Local: Museu do Mestre Espedito Seleiro (R. Monsenhor Taváres, 318, Nova Olinda)
Informações: 88. 35123355
Atividades gratuitas

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados