MODA Vinil veio pra ficar! Stylist explica tendência e ensina a usar no dia a dia

© Getty Images – Purepeople

Influência dos anos 80 e 90, o vinil foi aposta da grife Balmain na Semana de Moda de Paris para estourar no inverno 2018 e de fashionistas ao prestigiarem eventos dos mais sofisticados aos mais casuais. “Já a duas temporadas ele vem aparecendo, mas agora veio para ficar”, garante a stylist Roberta Gasparini ao Purepeople. Em entrevista, a profissional explica no que consiste o material a fim de solucionar dúvidas das fashionistas: “O vinil é a versão mais parecida do couro , só que bem mais maleável que o mesmo, lembra um pouco o plástico por ser um material com bastante brilho”.

Stylist aposta em vinil e plumas para o inverno 2018

Segundo Roberta, a tendência é forte promessa para a estação mais fria do ano nas mais variadas formas. “O vinis, junto com as plumas, vieram pra marcar nosso inverno e aparece várias peças mas mais nas calças, saias e casacos, que acabam tendo uma variedade maior”, conta.

Dia e noite: Roberta Gasparini ensina como usar tendência
Para deixar a produção mais moderna, Gasparini dá dicas da melhor maneira de investir no vinil em eventos diurnos. “Uma opção é misturar com camisetas, tecidos molinhos, cores claras, tênis e sapatos baixos”, aconselha. Para a parte da noite, a stylist ensina como a mulher pode “causar”. “Misture o vinil com pelos, rendas, transparências e aposte em saltos. Acompanhe com uma maquiagem incrível. Com certeza vai ser um escândalo”, aposta.

Vinil em vermelho: ‘Para quem quiser um look mais sensual’

A profissional também aconselha a ousar nas cores como opção de um look mais estiloso. “O vinil vem mais utilizado em vermelho e preto, mas misturá-los com tons mais claros para eventos mais formais é essencial para tirar a ‘pegada’ mais sexy do tecido. Misturar com tons pastel é uma boa opção. E, para quem quiser apostar em um look mais sensual aí pode apostar em pretos, vermelhões, dourado e entre outros”, indica. Além das roupas, a cor quente vem como promessa em botas e acessórios.

(Por Rahabe Barros)