Moradores de Juazeiro do Norte denunciam que estão há mais de 15 dias sem água

Foto: WhatsApp. Segundo eles, o problema seria recorrente neste mês de setembro no bairro Jardim Gonzaga. Cagece afirmou que o sistema será restabelecido em até 48 horas

A pandemia da Covid-19 exigiu cuidados redobrados com higiene, uma das principais formas de impedir a proliferação do novo coronavírus. Mas como fazer isso sem água? Esta é a dificuldade dos moradores do bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte, que reclamam que estão há mais de 15 dias sem abastecimento. O problema seria recorrente na Rua Manoel Cassimiro.

De acordo com Fátima Alves Sampaio, auxiliar de serviços gerais, em 2019, nesta mesma época do ano, a situação foi semelhante. “Todo dia ligo para a Cagece e falam que está normal, como se estivesse liberando. Mas baixa a pressão e a água não tem força para chegar nas residências. Ontem até liguei e falei que ia denunciar e a atendente disse: ‘Pois pode ficar à vontade’. Eu entendo como desaforo”, desabafa.

Para suprir essa carência, ela conta que diariamente busca um balde na casa de sua sogra ou de sua cunhada, nos bairros Triângulo e Frei Damião.

“Ainda compro três garrafões para beber, cozinhar. Na minha rua são várias pessoas desse jeito”, descreve Fátima, que mora com mais três pessoas.

Seu vizinho, o construtor civil Josival Oliveira, critica e diz que este problema é um “desrespeito” aos moradores. “Não dão satisfação. Não mandam ninguém analisar. É complicado. São três pessoas lá em casa. A gente precisa da água para tomar banho para ir trabalhar, cozinhar, lavar a casa. É uma necessidade básica”, ressalta.

Durante este intervalo de 15 dias sem abastecimento, Josival e sua família ainda conseguiram se manter por 13 dias, graças a caixa d’água. “Mas secou há dois dias. A gente tá usufruindo de baldes que colocou para encher e vamos comprar água mineral daqui pra frente”, antecipa.

Em nota, a Cagece disse que “realizou ajustes operacionais no sistema de água que abastece o bairro Jardim Gonzaga para solucionar as ocorrências de falta d’água”. Ainda segundo a Companhia, o retorno da distribuição de água está se dando de forma gradativa. “O equilíbrio completo do sistema se dará em até 48 horas”.

*Conteúdo do “Diário do Nordeste

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato_Agosto_2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Este ano haverá eleições. Qual deve ser a prioridade dos candidatos ao Executivo Municipal?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!