Mostra Sesc Cariri inova com temática de Sustentabilidade

novembro 10, 2017 19:000 comentários

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Repórter Fabrícia Aline

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 10 deu inicio a 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas no Teatro SESC Patativa do Assaré com a participação de porta-vozes oficiais do Sesc Ceará, além do Mestre Tarcísio, do Reisado São Miguel, e dos artistas Waldonys e Fabio Carneirinho.

Um dos temas abordados foi em torno do meio ambiente, inovando o Sesc realiza a ação “Pensando Verde na Mostra” durante a 19ºMostra, Escolha, troque, plante, compartilhe, cuide e desfrute é o caminho proposto para que o público possa contribuir com a destinação correta de materiais recicláveis.

O ‘Pensando Verde” será realizado nas cidades de Crato na Praça da Igreja da Sé e Juazeiro do Norte na Praça José Geraldo da Cruz, com atividades que acontecem hoje, dia 11 a partir das 17h.

Será abordado temas na linha da Sustentabilidade falando um pouco da preservação ambiental com oficinas, rodas de conversas e também com a troca de garrafas pet e latas de alumínio por uma muda de planta junto com orientações para o plantio e cuidado.

Em Juazeiro do Norte, no Educar Sesc e Crato no Sítio Fundão, também haverá uma ação junto com escolas, pais e comunidades na questão da Sustentabilidade e com distribuição de mudas.

O objetivo da ação é contribuir para o reflorestamento da mata local, compreendendo o território da Floresta Nacional do Araripe.

Tags:

Deixe um comentário