Novo golpe do WhatsApp já atingiu mais de 200 mil pessoas; Saiba como se prevenir

WhatsApp

Febre no Brasil, o WhatsApp tem sido cada vez mais alvo de hackers que tentam iludir os usuários com promessas de falsas atualizações e serviços. No mais recente golpe, o usuário é envolvido pela possibilidade de ativar a função de videochamada, em qualquer smartphone, para utilizar com grupos de até cinco pessoas simultaneamente.

Ao analisar a página do ataque, especialistas de uma empresa de segurança mobile, a PSafe, observaram que, apenas nos últimos sete dias, mais de 200 mil pessoas já foram impactadas pelo golpe, somente no Brasil. O falso serviço se espalha pelo Facebook e grupos de WhatsApp e, ao tentar ativar o serviço de videochamada, o usuário é direcionado para o cadastramento do celular em um serviço de SMS pago, que também aproveita o gancho de “turbine seu WhatsApp”, para distrair o usuário.

Para evitar este tipo de transtorno, os especialistas dão duas importantes dicas: baixar somente aplicativos certificados e cuidado com atualizações externas e ter um antivírus no smartphone.
Fonte: Antena Crítica – Foto: Divulgação

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados