Orçamento Participativo é tema de Seminário no Crato

Na próxima sexta-feira, dia 03 de agosto, o Plenário da Câmara Municipal do Crato será local do Seminário: Orçamento Participativo – desafio da gestão democrática, realizado pelo mandato do Vereador petista Amadeu de Freitas, em parceria com o mandato da Deputada Federal Luizianne Lins do PT/CE.

O objetivo do Seminário é qualificar a participação popular no processo de planejamento do Orçamento do Município do Crato de 2019, prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

As experiências do Orçamento Participativo no Brasil, iniciadas na década de 1980, demonstraram ser este um importante instrumento de revelação dos limites e possibilidades da gestão pública, de aproximação do planejamento público dos anseios da população e de ampliação da cidadania política.

O Seminário terá palestra do professor José Meneleu Neto, da UECE, que apresentará a experiência do Orçamento Participativo da Prefeitura de Fortaleza quando foi Secretário de Planejamento entre 2006 e 2009. Da professora Francisca Laudeci Martins Souza, da URCA, que abordará o tema “O Orçamento Participativo e a efetivação das dimensões da sustentabilidade” e do Controlador e Ouvidor Geral do Município do Crato, Otoni Lima Bezerra que vai falar sobre as perspectivas do Orçamento Participativo no Município do Crato.

O Seminário: Orçamento Participativo – desafio da gestão democrática tem o apoio da Câmara Municipal do Crato, do Centro Acadêmico do Curso de Administração Pública da UFCA e da Práxis Pública Junior Consultoria e Assessoria em Gestão Pública da Universidade Federal do Cariri. As inscrições podem ser feitas pela internet ou no dia do evento.

Inscrição: https://www.even3.com.br/orcamentoparticipativo