Pioneirismo e Inovação em foco na Semana Global do Empreendedorismo

novembro 17, 2017 23:270 comentários

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE), realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituições de Ensino Superior, tem inovado com programação voltada ao estímulo e desenvolvimento do empreendedorismo, em Juazeiro do Norte. Nesta sexta-feira, 17, a SGE promoverá dois eventos voltados ao público empreendedor, às 11h, o Elevator Pitch, no Pátio Cariri e às 14h a palestra “Encontro: Um Ecossistema de Inovação em Formação”, na Wizard Cariri Garden Shopping.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, ressalta a importância de desenvolver iniciativas voltadas ao fortalecimento do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo do Município. “A Sedeci tem interesse em estimular esse Ecossistema, e através da SGE estamos desenvolvendo ações voltadas ao público empreendedor de Juazeiro do Norte”, afirma. Dentre as ações da Semana Global, o Secretário destaca a inauguração da Sala do Empreendedor que estimulará a formalização de empresas no Município.

Fuckup: aprendendo através do erro

O evento, realizado nesta quinta-feira, 16, promoveu o encontro entre jovens empreendedores com o Professor, Roberto Ramos, e o Consultor do Sebrae, Sergio Del Corso, em uma roda de conversa sobre oportunidades de aprendizado através de fracassos empresariais. De acordo com Roberto Ramos, a experiência de ser empreendedor, muitas vezes é glamourização, mas é importante que as pessoas que adentram neste segmento, conheçam as dificuldades de cunho financeiro e gerencial que estão suscetíveis a enfrentar. “O que mais aprendi durante minha trajetória empresarial é que o conhecimento contribui muito para se conseguir o sucesso do empreendimento. A mensagem que eu deixo a esses jovens é que eles procurem se capacitar principalmente no ramo que tenham dificuldade, seja finanças, vendas ou marketing”, afirma o palestrante que passou pela falência de cinco empresas.

Elevator Pitch

O evento acontecerá no Pátio Cariri, possibilitando que jovens empreendedores apresentem seus Pitch’s (ideias de negócio) para o Articulador do Centro de Inovação da Microsoft em Fortaleza, Taylor Aguiar. Os jovens terão 40 segundos, tempo em que o elevador sobe do térreo ao último andar, para explicar suas ideias para o mentor.

Inovação em Formação

O Encontro promoverá um debate entre agentes que promovem inovação e empreendedorismo na região, Sedeci, Sebrae, Instituições de Ensino Superior e Empreendedores, com Taylor Aguiar, que compartilhará sua experiência na criação de Ecossistema de Inovação, estando à frente do Centro de inovação de uma das maiores empresas de tecnologia, a Microsoft.

Fotos: Helio Filho

Tags:

Deixe um comentário