PM de Barbalha apreende 4 armas de fogo; dois indivíduos foram presos

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação com informações da Polícia Militar
Foto: Jota Lopes/ Caririceara.com

A Polícia Militar da 2ª CIA/2º BPM, comandada pelo Tenente Ramalho, em efetiva atividade de policiamento ostensivo, na missão de preservar a ordem pública e proteger a incolumidade da pessoa e do patrimônio, informa que do dia 12 de agosto de 2018 até este presente momento, 4 armas foram apreendidas e dois indivíduos foram presos.

A primeira apreensão, dia 12/08/2018, por volta das 23h40min, foi realizada pela Força Tática, juntamente com uma equipe da 3ª CIA/ 2° BPM do Brejo Santo, quando realizavam patrulhamento nos festejos do Sítio Aleixo, no município de Missão Velha, e em uma das abordagens a pessoas que ali estavam, foi encontrado com um menor de idade, 17 anos, residente naquele mesmo município, um revólver calibre 32, numeração suprimida, oxidado, capacidade para 06 munições, juntamente com 4 munições calibre 32 intactas. Logo após, o mesmo foi levado até a sua residência onde foi encontrada uma espingarda soca-soca, de fabricação caseira, como também 11 munições de calibre 36 carregadas com bagos de chumbo e 3 munições calibre 32 deflagradas, desta feita o indivíduo foi conduzido a delegacia de Juazeiro do Norte para adoção dos procedimentos cabíveis.

No dia 19 de agosto de 2018, a composição da VTR 2552, por volta das 08h00min, realizava patrulhamento de rotina no bairro Cirolândia, na cidade de Barbalha, quando se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, residentes nesta mesma cidade. Um deles foi visto dentro de uma farmácia e outro defronte em uma motocicleta com município da placa alterado. De pronto foram revistados, onde foi encontrado um revólver taurus calibre 38, com seis munições intactas. Ambos foram conduzidos até a 20° DRPC, onde foram apresentados a autoridade policial.

Hoje, 20/08/2018, por volta das 07h45min, a composição de serviço da VTR 2642 estava em patrulhamento quando foi informada, através de um popular, que em um telhado de uma igreja no bairro Santo André, em Barbalha, havia sido encontrado um revólver cal. 38, capacidade 06 tiros, em processo de oxidação e numeração raspada, impossibilitando sua identificação. A arma encontrada logo foi apresentada na DRPC onde foram tomadas as devidas providências cabíveis.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.