Policia militar apreende nesta segunda-feira, armas de fogo em Barbalha, Crato e Juazeiro

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Divulgação/Polícia Militar

Três armas de fogo foram apreendidas nesta segunda-feira (12), na região do cariri. A primeira ocorrência aconteceu à tarde no balneário são Francisco no Sitio Taquari, em Barbalha. O policiamento do RAIO foi informado de que dois homens com passagens policiais, identificados por Gleycinho e o Nego se encontravam em atitudes suspeitas no local.

Os PMs ao chegarem no endereço informado abordaram os indivíduos que ali se encontravam, logo após os veículos onde em um automóvel modelo Celta, de cor preta e placas MWO 1254 de propriedade de Francisco Ednaldo dos Santos, foi encontrado um revolver 38 com capacidade para 5 munições, desmuniciado. O proprietário do carro junto com a arma foi e conduzido a delegacia de policia de Juazeiro do Norte para tomadas das medidas que o caso requer.

Por volta das 18h30min, em Crato policiais do RAIO prenderam no Sítio Palmeirinha dos Britos, 67, distrito Ponta da Serra um rapaz possuidor de extensa ficha criminal. A ação policial aconteceu após o militares terem avistado um indivíduo em fuga posteriormente identificado como sendo “Sidrak” conhecido segundo a policia, como traficante do Bairro Matadouro, que este que ao perceber a chegada do policiamento correu por cima dos muros com arma em punho e não foi encontrado, porém o irmão dele de nome Sigiak Atila Ferreira Lopes, 22 anos encontrava-se próximo a residência de número 67 com uma mochila que continha uma arma de fogo e acabou preso.

Durante a ação os policiais apreenderam Revólver Calibre 38, capacidade para seis tiros, contendo três munições intactas e 27 gramas de maconha e dois reais em dinheiro. Diante dos fatos, Sigiak foi conduzido a delegacia regional de polícia civil do Crato juntamente com os produtos aprendidos na companhia do seu Genitor Cicero Antônio Lopes Santos que é dono da residência onde o indivíduo empreendeu fuga.

Já por volta das 20h00min em Juazeiro do Norte, uma equipe da Força Tática de Apoio da PM após ser informada através do serviço de inteligência do 2º BPM de que na Rua São Damião, Bairro Santa Teresa, área conhecida na cidade como “Faixa de Gaza”, havia uma “Boca de Fumo” com apoio do RAIO apreendeu uma arma de fogo, drogas e dinheiro dentre os objetos de procedência duvidosa.
Ao chegar os policiais avistaram um indivíduo saindo correndo por cima das casas derrubando um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros, contendo seis cartuchos intactos. Os militares fizeram um cerco na área vindo a abordar o acusado, este que foi identificado com o sendo Clebiomar de 18 anos. Em poder do mesmo, a polícia diz apreendidas duas balanças de precisão, três celulares de marcas diversas, um “pino” de cocaína, 22 gramas de maconha e a quantia de R$ 408,00 reais. O acusado foi conduzido a 20ª DRPC e autuado pelo crime Tráfico Ilícito de Drogas.