Policia Militar efetua prisões por crime de recepção de veículos no Barro e Brejo Santo

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivco/Caririceara.com

A polícia do cariri realizou nesta quinta-feira (12), duas prisões por crime de receptação de veículos. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 15h30min, no Barro-CE. Um rapaz identificado Roberto de Souza Batista, 26 anos de idade, residente no sitio Deserto, naquele município foi flagrado pela policia militar na rua Major Januário, centro da cidade dirigindo um veículo Agile LTZ, branco, placas OUQ-8103/BA, que ao ser consultada a placa junto ao SINESP, ficou constatado que o carro não estava cadastrado. O acusado junto com o automóvel foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo.

Na DP o policiamento consultou a numeração do chassis 8AGCN48X0DR225453, vindo a verificar como sendo de um veículo I/Chevrolet Agile LTZ, branca, 2013/2013, de placas OUK-0766, inscrição de Salvador-BA, em nome de Hernandes Reis de Santana, cadastrado como produto de Roubo/Furto. Consta no sistema que o referido carro foi roubado a mão armada em novembro de 2013, em Salvador BA.

Ao ser indagado a respeito do veículo fruto de ilícito, o acusado informou que teria comprado no ano de 2017, de seu Tio, Albino Arcanjo de Souza, vulgo Bina, pelo valor de 32.000,00, relatando ainda que não sabia que era produto de roubo. Diante dos fatos, o delegado de plantão determinou que fosse instaurado inquérito por portaria para apurar o caso.

Já por volta das 19h00min em Brejo Santo, durante o patrulhamento de rotina na zona urbana deste município, policiais militares observaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, placa KIT-7166, inscrição de São José do Belmonte/PE, que tentaram se evadir ao avistarem a viatura, mas que acabaram sendo abordados. A equipe policial ao consultar a placa do veículo no SIP, verificou que a citada placa pertencia a outra motocicleta, uma Honda/CG 150 Titan KS, ano/mod.,2004, inscrição de Brejo Santo-CE, como também, que a numeração do chassi e do motor estavam suprimidos, não sendo possível obter nenhuma informação acerca da identificação da motocicleta apreendido.

O condutor da motocicleta, Geovane Simplício da Silva, 20 anos de idade, residente na Rua Intendente Lourenço Gomes, 29, Bairro São Francisco, em Brejo Santo juntamente com o veículo foi conduzido à presença da Autoridade Policial Competente na 21ª DRPC, onde foi instaurado policial sendo o acusado autuado nas penalidades previstas em Lei no artigo 180 do Código Penal (lei 2848) (Crime de Receptação).