Policiamento do RAIO apreende drogas em Crato e Barbalha e armas de fogo em Lavras Mangabeira

Sete pessoas foram conduzidas a delegacia, uma em Crato, quatro em Barbalha e outras duas em Lavras.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Em três ações distantes, a Polícia Militar através do Raio prendeu sete pessoas e apreendeu cocaína e crack, além de duas armas de fogo nesta terça-feira (11) no cariri. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 10h30min, em Lavras da Mangabeira após a Equipe Raio 01, do 5º Pel./1ªCia/5ºBPRAIO receber denúncia de que no Sítio Catolé,  dois vizinhos teriam se desentendido onde houve ameaça de ambas as partes, que no teor das ameaças um dos indivíduos teria uma arma de fogo.

Os raianos se deslocaram a residência de um dos envolvidos no atrito, que confirmou que teria uma espingarda artesanal, tipo socadeira e a entregou  de forma espontânea, como também confirmou o desentendimento com o seu desafeto. Em ato contínuo os policiais foram a casa do outro indivíduo que ao ser abordado, também confirmou o caso e entregou aos militares uma “coronha”, uma espingarda artesanal, tipo socadeira, que pertencia ao seu falecido pai, vindo a entregá-la a composição.

Nenhum dos envolvidos relatou o porquê da rixa, já que são vizinhos no sítio. Os dois juntamente com os itens da apreensão foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Policiai Civil, em Lavras da Mangabeira/CE, onde foram apresentados ao Delegado Municipal sendo confeccionado inquérito policial.

Em Crato, por volta das 17h30min  a guarnição  Raio 03 realizava patrulhamento pelo bairro Seminário quando na Rua José de Norões Maia avistou um indivíduo em atitude suspeita na garupa de um mototáxi de placa HYS 7317. Os PMs ao fazerem a abordagem ao suspeito, este identificado como José Roberto Leite Dutra,  de 34 anos que mora na Rua Dr. Emerson Barbosa, 7A, naquele bairro, encontrou em poder dele 100g de cocaína e 10 de Crack, além da quantia de R$ 1.044,15 em dinheiro. O acusado recebeu voz de prisão sendo conduzido pelos PMs junto com os produtos ilícitos  à  presença do delegado plantonista na 19ª DRCP, Dr. Marcos Antonio para os procedimentos cabíveis.

Cerca de meia hora depois em Barbalha, a patrulha Raio 02 foi informada via Copom que na localidade conhecida como Corredor dos Fernandes, no Sitio Estrela estaria ocorrendo o comércio ilegal de drogas na residência de número 91. A equipe policial se deslocou ao endereço indicado, ao se aproximar, os indivíduos tentaram  se evadir dispensando 39 Papelotes, contendo O,5 gramas de crack; 01 Torrão, contendo 10 gramas de maconha; 72 Reis e 75 Centavos e 20 Sacos Plásticos/Tipo Dindin, mas não tiveram êxito.

Foram presos: Luís Ricardo Ferreira Gonzaga,  de 26 anos com residência no local da ocorrência;  Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 19 anos, que reside na rua engenheiro Marcos Aurélio, Cícera Sonara Pereira, de 29 anos, residente na rua engenheiro Marcos Aurélio, 09; e Rayane Pereira da Silva, de 24 anos que morava na rua Antônio Fidelis, 8, os três últimos todos no Conjunto Prourbe.

Após revista, foi encontrado material condizente com o tráfico ilícito de drogas, sendo todos conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro, onde delegado Dr. Helder Cassiel Ramos de Brito adotou os devidos procedimentos.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato_Agosto_2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Este ano haverá eleições. Qual deve ser a prioridade dos candidatos ao Executivo Municipal?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!