Prefeito de Barbalha, no Ceará, testa positivo para Covid-19

Argemiro Sampaio Neto (PSDB) é pelo menos o quarto gestor municipal cearense a contrair a doença. — Foto: Reprodução

O prefeito do município de Barbalha, no Sul do Ceará, Argemiro Sampaio (PSDB), testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do executivo barbalhense através de suas redes sociais, na manhã deste sábado (4).

Segundo o gestor, o exame foi realizado após várias pessoas que trabalham na Prefeitura de Barbalha testarem positivo para a doença. Porém, Argemiro apresenta sintomas leves. “Estou isolado desde que tive o primeiro sinal. Estou bem. Se Deus quiser, permanecerei assim”, informou.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município, são 480 casos confirmados da doença e, destes, 308 já estão recuperados. 142 pessoas seguem em tratamento domiciliar e 21 estão internados. A terra dos Verdes Canaviais já soma nove óbitos.

Outros gestores

Este é pelo menos o quarto gestor municipal do Ceará a testar positivo com o novo coronavírus. O primeiro foi o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que deve diagnóstico confirmado no dia 20 de março. Cinco dias depois, foi a vez do prefeito de Mauriti, na região do Cariri, Mano Morais, do mesmo partido, divulgar que também estava com Covid-19. Os dois já estão recuperados.

Já no último sábado (27), o prefeito de Cariús, na região Centro-Sul, José Fernandes Ferreira (PSDB), conhecido como Iran Fernandes, divulgou também testar positivo. Ele segue em isolamento domiciliar, mas continua desenvolvendo suas atividades de forma retoma.

Casos no Ceará

O número de infecções por Covid-19 no Ceará é de 120.852, com 6.397 mortes em decorrência da doença, conforme dados da plataforma IntegraSUS, atualizados pela Secretaria de Saúde às 10h30 deste sábado (4).

A plataforma indica 93.795 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará. A letalidade da doença, proporção entre as taxas de casos e óbitos, está em 5,3%.

*G1 CE

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!