Prefeito de Crato anuncia lockdown no município

O município de Crato vai adotar o isolamento social mais rígido, por sete dias, a partir da próxima segunda-feira (29). A intenção foi comunicada pelo prefeito Zé Aílton Brasil (PT), durante transmissão por redes sociais na tarde deste sábado (27).

De acordo com o gestor, a decisão partiu de uma reunião entre prefeitos da Macrorregião de Saúde do Cariri – que também agrega 16 cidades da região Centro-Sul – e o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabetto.

“Discutimos a questão de um combate ao novo coronavírus mais direcionado, mais organizado pelo próprio Estado, para que pudéssemos tomar medidas conjuntas. A grande maioria dos prefeitos achou que o momento que atravessamos era de as medidas serem mais duras e enérgicas”, esclarece Zé Aílton.

Balanço de ações

Antes de anunciar o isolamento mais rígido, Zé Aílton fez um balanço de todas as ações realizadas pelo município no enfrentamento ao novo coronavírus. Citou que Crato foi a primeira cidade do Cariri a adotar as barreiras sanitárias. Mencionou, também, que o Município custeia o tratamento de dois pacientes que se tratam da covid-19 no Hospital São Francisco.

*Conteúdo “Jornal do Cariri”

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!