Prefeitura de Santana do Cariri e Banco do Nordeste promovem encontro com empreendedores locais

A prefeitura de Santana do Cariri, através das secretarias de Agricultura e Administração, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil – BNB, realizou na manhã desta terça-feira (15), no Polo de Convivência Pedro Linard Rocha, reunião do “FNE Itinerante PRODETER”, com a presença de criadores de ovinos e caprinos e comerciantes locais.

O objetivo do encontro foi mostrar a importância do empreendedorismo no município, bem como apresentar linhas de crédito aos empreendedores participantes. O município já oferece aos empreendedores municipais dos setores agrícola e urbano, apoio por meio da Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Administração, através da Sala do Empreendedor, que funciona no Casarão Cultural Coronel Felinto da Cruz Neves.

De acordo com o Gerente do BNB, Samuel Barreto, Santana do Cariri tem mostrado um ótimo desempenho nos últimos anos, em relação à aplicação de investimento dos micro empreendedores, produtores rurais e empresários, com base nos financiamentos adquiridos através das linhas de crédito do BNB. Nos últimos anos foram concedidos mais de 18 milhões de reais para os empreendedores do município.

O FNE Itinerante é destinado a levar conhecimento sobre as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), formado por 1,8% do Imposto de Renda (IR) e Imposto Sobre Produto Industrializados (IPI) recolhidos no país, a empreendedores de todos os municípios da área de atuação do Banco do Nordeste.

O PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial atua em todos os estados do Nordeste e parte do Espírito Santo e Minas Gerais, fortalecendo as cadeias produtivas das atividades priorizadas, potencializando a participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento do município, promovendo financiamento integrado e orientado as atividades produtivas.

A secretária de Administração, Adriana Fernandes avalia que a reunião foi produtiva e aponta para o compromisso que o governo municipal tem em qualificar os empreendedores do município, sejam do campo ou da cidade.A reunião contou ainda com a participação de autoridades municipais, secretários, produtores de ouvinos, caprinos, além de comerciantes locais.

Leia também



Mult Service_Novembro_2019
IRLANIO LIMA - nov-2019 cortesia (1)

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados