Princípio de rebelião registrada na noite de ontem na PIRC, em Juazeiro após descoberta de tuneis escavados por detentos

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Um princípio de rebelião foi registrado na noite desta segunda-feira (03), na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC) também conhecido como “Tourão”, em Juazeiro do Norte. De acordo com informações da CIOPS Juazeiro repassadas a reportagem do Site Caririceara, teria chegado ao conhecimento da Polícia Militar denunciais de que internos da PIRC estariam escavando um túnel no intuito de que ocorresse uma fuga em massa daquela casa de detenção.

A PM comunicou a informação a guarnição de serviço no presidio, tendo os agentes penitenciários ao fazerem buscas em torno do fato, constatarem a existência de quatro tuneis. A descoberta gerou revolta por parte dos presos que deram inicio a um motim ameaçando atear fogo em colchões e lençóis das celas aonde estavam recolhidos.

O corpo de bombeiros foi acionado para dá apoio ao policiamento militar e agentes penitenciários, vindo a revolta ser controlada após uma hora de ter iniciada. Nenhum preso conseguiu fugir e ninguém saiu ferido, diz a policia militar.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.