Professor, sinônimo de luta

Professor, sinônimo de luta

De onde vem todo o conhecimento que você carrega? Quem disponibilizou várias horas do seu dia para te ensinar a ler e a escrever? Quem olhou pra você acreditando que você poderia ter um futuro melhor? Quem te incentivou quando até mesmo você deixou de acreditar que era capaz de alcançar seus objetivos? Você não tem acesso a Educação? Se não tem, existe alguém capaz de mudar seu pensamento, de fazer você conhecer um novo mundo, de apresentar uma perspectiva de vida embasada no conhecimento. Este alguém, o Professor, disposto a te ajudar até mesmo quando o mundo parece está de cabeça para baixo.

Você já parou pra pensar como é a vida atrás da sala de aula?

O Professor também tem seus desafios; acordar cedo, dormir tarde, planejar aulas, corrigir trabalhos, estudar todos os dias, orientar trabalhos, produzir artigos, manter uma família muitas vezes com um salário insuficiente para manter uma boa qualidade de vida, enfrentar problemas na voz decorrente do esforço para ser ouvido, dores musculares diante das várias horas na mesma postura, vou mais além, tentar manter seu emprego diante de um mercado cada vez mais exigente. O que você tem feito para não perceber a imensidão do trabalho deste ser humano em uma sociedade tão conturbada?

Quem foram seus professores? Aqueles que estavam à frente, recepcionando você com um sorriso no rosto, tudo bem, nem todos eram assim, mas estavam ali, querendo ou pelo menos tentando te repassar algo que haviam estudado, buscando te inspirar, até mesmo quando as oportunidades pareciam nem existir.

Professores, eu me lembro de todos os meus, do ensino infantil ao ensino superior! Vocês possuem a capacidade de nos fazer ver a vida de uma forma diferente, parabéns pela garra, e pela persistência no seu belo e árduo trabalho.

Eu, Nyrreyne Melo, acredito no trabalho do professor, e escrevi um livro para agradecê-los, uma pequena forma de dizer a todos os professores, Obrigada! Vocês fizeram a diferença na minha vida!

Nyrreyne Melo
Fisioterapeuta,
Mestre em Bioprospecção Molecular-Universidade Regional do Cariri (2014);
Especialista em Fisioterapia Dermato Funcional- Unileão
Preceptoria de Estágio na Estácio FMJ(2017)
Preceptora de Núcleo na Primeira Residência Multiprofissional na Saúde- URCA(2015);
Coordenadora do Curso de Fisioterapia- Caelis- Padre Cícero

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados