Programa “Água para todos” leva água potável a comunidades rurais do município de Santana do Cariri

Programa “Água para todos” leva água potável a comunidades rurais do município de Santana do Cariri

“Água para todos” é um programa do Governo Municipal que tem como objetivo a universalização do acesso a água nas comunidades rurais carentes deste recurso. Tendo em vista que o município de Santana do Cariri possui um vasto território, e que em alguns pontos o acesso a água se torna mais difícil, o governo municipal aderiu ao programa através da Secretaria de Agricultura, para atender as necessidades destas comunidades.

Já foram atendidas, até então, as localidades de Araporanga, São Gonçalo, Sítio Canta Galo, Juá, Olho D’aguinha, Tabuleiro, Ponta da Serra, Bonito, Descoberto, Olho D’água, Boa Vista de baixo, Pimenteira e Anjinhos. Estas comunidades receberam duas visitas da Secretaria de Agricultura, uma pela manhã levando água potável, e outra pela tarde com água para consumo geral, que foi posta nas cisternas cadastradas junto à Secretaria. Para completar este ciclo, ainda serão atendidas as localidades de Saquinho, Mocós, Sobradinho, Cobras, Cachoeirinha, Mamãos, Boa vista de cima e Latão.

O prefeito Pedro Henrique reforça a importância de programas como este para as populações rurais que não dispõem dos mesmos recursos das demais, e que sofrem com a falta de mecanismos próprios; para tanto, a gestão municipal trabalha continuamente para que a vida do povo santanense se torne mais fácil e problemas como este sejam sanados.

*ASCOM PMSC

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados