Projeto estimula formação de jovens leitores em Barbalha

Mais de 100 crianças da Vila Santo Antônio foram contempladas com o projeto “Leitura na Praça-Um mundo de histórias”, uma parceria da Prefeitura de Barbalha e Fundação Itaú. O evento foi desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) na tarde/noite da última sexta-feira, 31, na Praça de Muluca.

Cada criança recebeu um livro de presente além de participar das atividades desenvolvidas pelas equipes envolvidas. Elas foram estimuladas a navegar no mar da leitura através de contação de histórias por artistas. Foi um fim de tarde com recreação, pintura facial, lanches e brindes, com o objetivo de estimular o gosto pela leitura, fortalecer vínculos familiares e proporcionar ludicidade e diversão.

As ações fazem parte do projeto Criança Feliz, desenvolvida nas comunidades e bairros de Barbalha. O projeto acompanha famílias que tenham crianças de zero a três anos de idades para que possa ser trabalhado o desenvolvimento na primeira infância. O município entende que a leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual das crianças e estimula a leitura como base da formação.