Projeto Soldadinho-do-araripe lança campanha para evitar extinção da espécie

outubro 10, 2017 17:440 comentários

Com o objetivo de ajudar o soldadinho-do-araripe a sair do risco de extinção, aumentando assim sua qualidade de vida, a campanha “Deixa que eu cuido”, realiza um evento de lançamento na próxima sexta-feira (13), às 19h, durante a Feira Cariri Criativo, na RFFSA, em Crato.

Símbolo do Cariri, o soldadinho-do-araripe é uma ave que se destaca pela sua beleza e canto singular, porém, essa não é a sua única particularidade. A ave compõe a lista de animais mais ameaçados do mundo.

A campanha “Deixa que eu cuido”, realizada pelo colégio Ágape e com apoio do Projeto Soldadinho-do-Araripe da Aquasis, tem como principal objetivo alertar a comunidade caririense sobre o risco de extinção que o Soldadinho-do-Araripe se encontra. A campanha consiste em unificar empresas para preservação do meio ambiente da região.

Através de parceria com as companhias de luz (ENEL) e água (SAAEC) , as pessoas poderão realizar doações para o Projeto Soldadinho-do-Araripe a partir de uma pequena quantia adicionada à fatura das contas de água e luz.

Como contribuir através da sua conta de energia:

A Enel disponibiliza formulário online, onde o contribuinte pode preencher os seus dados e aderir à campanha: http://aquasis.org/apoie/

Como contribuir através da sua conta de água:

A SAAEC disponibiliza formulário no próprio órgão, na Rua Cursino Belém, nº30, Centro do Crato e no Instituto Cultural do Cariri, localizado na Rua Rui Barbosa, s/n, Centro do Crato, em frente à Expocrato.

O Soldadinho-do-Araripe

Descoberto em 15 de setembro de 1996, pelos pesquisadores Galileu Coelho e Weber Girão, na fonte do Farias em Arajara, em Barbalha (CE), região Nordeste do Brasil, o
soldadinho-do-araripe é a única ave que é exclusiva da região do Cariri. A ave está na Lista Internacional e Nacional de Espécies Ameaçadas na categoria “Criticamente em Perigo”.

Para preservar a ave, foi fundado o Projeto Soldadinho-do-Araripe em 2003, liderado por Weber, com o intuito de impedir a extinção da espécie. A equipe do Projeto é responsável pelo monitoramento quantitativo e ações de intervenção no ecossistema para melhorar o habitat do soldadinho-do-araripe e conscientização da população para preservação da espécie.

Contato:
Projeto Soldadinho-do-Araripe
Tel.: 3523.3873
Email: ajudeosoldadinho@gmail.com

Tags:

Deixe um comentário