Prontuário eletrônico será implantado na rede municipal de saúde em Aurora

Foto: Ilustração/Internet

No último dia 5 de fevereiro, a secretária de saúde de Aurora, Alana Roberta, afirmou que está em planejamento a implantação do prontuário eletrônico na rede municipal de saúde.

A afirmação da titular da pasta ocorreu durante capacitação sobre o novo Financiamento da Atenção Primária que reuniu médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em saúde Bucal, técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de saúde. Em breve, o serviço será instalado em todas as unidades do município.

Com a implantação do novo sistema, as receitas e encaminhamentos dos pacientes serão preparados diretamente no prontuário eletrônico, facilitando o acesso dos usuários às informações sobre seu histórico e os serviços disponíveis na rede, através do smartphone, baixando o aplicativo Meu DigiSUS, que está disponível na Google Play ou Apple Store.

Além de qualificar o atendimento para a população, o prontuário eletrônico é uma tecnologia que permite a economia de recursos. Com ele, o médico tem acesso ao histórico do paciente e, dessa maneira, evitam-se exames duplicados ou consultas repetidas. Assim, o acesso aos dados torna os serviços mais eficientes e aumenta a qualidade do atendimento.

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!