DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais

A polícia de Mauriti-CE registrou na noite desta segunda-feira (12), um crime de morte na área central de cidade. A ação criminosa ocorreu por volta das 21h00min na Praça Padre Cícero, em frente à pizzaria D’Napoli tendo como vítima um rapaz de 23 anos possuidor de diversas passagens policiais.

O quixadaense João Sales Sousa Costa, que há cerca de um mês estava residindo no bairro Bela Vista, em Mauriti morreu ao ser atingido por diversos disparos de arma de fogo, inclusive na cabeça. Segundo relatos de populares ali presentes, dois indivíduos não identificados, teriam chegado em uma moto Honda Bros, sem mais características, e surpreendido a vitima, que saia da pizzaria supra mencionada em direção ao seu veículo, um Corolla, cor bege, ano 2012/2013, placas OCL-0022 de Ibicuitinga/CE, na companhia de sua companheira, uma jovem de 22 anos de idade.

Ainda segundo as testemunhas, João Sales ao perceber a movimentação tentou fugir, sendo alcançado e baleado, vindo à óbito no local. Não se sabe ainda sobre as identificações dos acusados, como também sobre a motivação do crime. Diligências têm sido realizadas pela polícia militar no intuito de identificar e prender os a dupla de atiradores, mas sem sucesso.

A policia de Mauriti informou que após consulta realizada junto ao Sistema de Informações Policiais foi constatado que a vítima possuía antecedentes criminais por homicídio doloso (Art.121, Inq.nº571/2013), roubo (Art.157, Inq.nº385/2014) e receptação (Art.180, Inq.nº51/2014), respectivamente oriundas das Delegacias de Quixadá/CE, Banabuiú/CE e Iguatu/CE. O corpo de João Sales foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri, em Juazeiro do Norte para exame cadavérico.