Raiz importada permite baixar naturalmente a pressão alta

Composto à base de planta moída ativada com piper nigrum é chamada de “A mãe de todos os antioxidantes” e auxilia na redução da pressão alta

A pressão alta infelizmente é um problema familiar para muitos brasileiros. Apesar de ser um problema comum, é uma doença que além de perigosa, é também silenciosa e, portanto, merece atenção redobrada. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), estima-se que, atualmente, 33% dos brasileiros sofre com a doença.

A pressão arterial é responsável por empurrar o sangue bombeado pelo coração, pelas artérias, levando o suprimento necessário aos demais órgãos. Quando a pressão está alta, o coração faz mais força para bombear o sangue, porque com a idade as artérias ficam menos complacentes e oferecem mais resistência à sua passagem.

Esta força pode acarretar em lesões nas paredes das artérias, e resultar em um derrame (acidente vascular cerebral), a insuficiência cardíaca (coração grande) e a insuficiência renal (uremia).

A hipertensão é uma das principais causas de doença renal e pode causar paralisação dos rins. Estima-se que a doença é responsável por 300 mil mortes no Brasil a cada ano – 820 mortes por dia, 30 por hora ou uma a cada 2 minutos. Estes dados impactantes são a consequência de um mal silencioso, já que na maior parte das vezes o paciente não apresenta sintomas até uma fase avançada da doença.

Recentemente, cientistas começaram a estudar mais à fundo os ingredientes da culinária indiana, uma vez que aquela população apresenta baixíssimos índices de doenças crônicas como o diabetes. E acabaram descobrindo o que os indianos já sabiam há muito tempo: a cúrcuma, um ingrediente base do curry que contém compostos com propriedades medicinais potentes. Estes compostos são chamados de curcuminoides, dentro os quais o mais importante é a curcumina.
O que é a curcumina?

A curcumina é o ingrediente ativo principal da cúrcuma e possui efeitos anti-inflamatórios, sendo um antioxidante muito forte. No entanto, ela pura não é bem absorvida pela corrente sanguínea. Foi aí que pesquisadores perceberam que, para que a absorção funcione, o ideal é consumi-la diretamente com pimenta preta (que contém piperina): uma substância natural que chega a absorver até 95% da gordura ruim do corpo.

Com bases nesses estudos e procurando combater problemas crônicos como a pressão alta, foi lançado no Brasil o suplemento Max Cúrcuma: um suplemento à base de curcumina e piperina, 100% natural e sem contra-indicações.

Alguns dos benefícios do Max Cúrcuma:

Age na prevenção da pressão alta
É um anti-inflamatório natural
Auxilia a combater as dores nas articulações
Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue
Reduz o risco de doença cardíaca