Saia da cama com estilo: saiba como usar roupas de dormir no seu dia a dia

julho 23, 2017 11:260 comentários

Louis Vuitton lançou moda no desfile de inverno de 2014 Foto: Divulgação/FFW

Extra Online

O frio chegou de vez e com ele aumenta a vontade de não não sair da cama e passar o dia inteiro embaixo das cobertas usando roupas bem quentes e confortáveis. Como nem todo mundo está de férias, ficar em casa não é uma opção, mas, ainda sim, é possível ir para o trabalho ou levar os filhos para sair usando roupas que te lembram o conforto do lar. Para isso, a dica é investir no look pijama!

Essa tendência começou em 2013, no desfile de inverno da Louis Vuitton, e até hoje não saiu de moda. São peças que podem ser usadas tanto para dormir quanto para sair de casa.

— Louis Vuitton investiu forte nesta tendência em seu desfile da temporada de inverno de 2014, onde apostou no slip dress como peça integrante de streetstyle. Mas desde 2010/2011 vemos peças, até então ditas “íntimas”, querendo sair do quarto e conquistar um pouco mais de espaço e notoriedade. O foco volta-se mais para o conforto e assim as modelagens com cara de pijama surgem como uma alternativa descolada para a moda convencional. O slip dress continua sendo a peça mais representativa deste movimento, que, desde 2016 é acompanhado por calças e camisas listradas ou com gravatarias predominantemente masculinas, fortalecendo a imagem de independência e liberdade conquistada pela mulher contemporânea — explica Marcella Sant’Anna, diretora de estilo da Valisere.

Segundo a especialista, essa moda continua forte pela necessidade cada vez maior das mulheres quererem praticidade aliada a elegância e conforto:

— O papel da mulher na sociedade nunca esteve tão em alta como agora. O fortalecimento do feminismo e o empoderamento dessa “nova mulher” fazem com que circulemos dentre os mais diversos espaços e ocasiões. O conceito de praticidade e conforto foi elevado à máxima potência. Se em 2014 tivemos uma forte tendência ao recolhimento e ao lar, agora estamos começando a sair deste casulo. E saímos de pijama mesmo! Seja pela pressa ou pela liberdade de escolha.

Na hora de escolher as peças, Marcella Sant’Anna explica que é preciso ficar atenta à qualidade dos tecidos. Ela explica também que dá para investir na sensualidade ao escolher essas peças para sair.

— Escolha itens com um tecido confortável, que dê praticidade e liberdade para os movimentos — começa a diretora de estilo, que lista as peças que é bom ter no guarda-roupa: — A pessoa pode ter o slip dress, que lembra a camisola básica de alcinhas finas, com renda ou totalmente lisa; e as camisas de mangas longas ou curtas, de botão, com o vivo em cor contrastante, que lembram bastante o pijama tradicional masculino.

Tags:

Deixe um comentário