Santana do Cariri sediou I Cavalgada, no dia Municipal do Vaqueiro

Santana do Cariri sediou, no último sábado, dia 9 de novembro, a I edição da Cavalgada, em comemoração ao Dia Municipal do Vaqueiro.Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Associação dos Vaqueiros de Pega de Boi e Cavalgada – AVAPEBSC, o evento reuniu cerca de 150 cavaleiros e vaqueiros, que partiram do Latão de Cima, em direção a sede municipal, na Chácara 13 Maio.

A programação contou com uma celebração religiosa presidida pelo Padre Carlos Aguiar, seguido de um almoço.Estiveram presentes no evento, a vice-prefeita, Bibiane Sampaio, os vereadores Arclébio Dias e Gildo Lopes, a Controladora, Nara Lopes e a Secretária de Cultura e Turismo, Liliane Feitosa, que agradeceu a colaboração dos parceiros que viabilizaram o acontecimento.

A vice-prefeita, Bibiane Sampaio, por sua vez, parabenizou os vaqueiros, a secretaria de cultura e afirmou que o sucesso do evento é reflexo da união. A gestora, em nome do prefeito Pedro Henrique afirmou que os vaqueiros podem contar com o apoio do Poder Público nessas atividades.Mais tarde, durante coletiva de imprensa, o prefeito Pedro Henrique, parabenizou pela realização do evento e justificou a ausência, em virtude de uma reunião com os moradores de uma comunidade da zona rural.

O vereador Arclebio Dias, autor do Projeto de Lei que instituiu o dia do Vaqueiro demonstrou satisfação pelo sucesso do evento e agradeceu a todas aquelas pessoas que colaboraram para que a Cavalgada acontecesse. A I Cavalgada registrou ainda a participação de vaqueiros e amantes da atividade de cidades vizinhas como: Farias Brito e Altaneira.

*ASCOM PMSC

Leia também



Mult Service_Novembro_2019
IRLANIO LIMA - nov-2019 cortesia (1)

Enquete

VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO ACERTOU AO BRIGAR COM SEU PARTIDO, O PSL?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados