Santana do Cariri tem primeiro caso confirmado do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Santana do Cariri, divulgou na noite desta quarta-feira (06) o boletim epidemiológico do coronavírus. O município tem 1 paciente em investigação de contaminação da Covid-19. Além disso, 7 já foram descartados e 1 caso foi confirmado por teste rápido.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 73 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, residente da zona rural do município. Ele apresentou quadro de tosse, febre, dor de garganta e dispneia, foi atendido no Hospital e Maternidade Senhora Santana onde realizou coleta de exame de swab e teste rápido.

Este é o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Santana do Cariri. O paciente encontra-se na unidade hospitalar do município com o suporte clínico necessário e aguarda transferência por meio da central de regulação de leitos.

Destaca-se que conforme medidas de rastreamento e diagnóstico adotadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o paciente com teste rápido positivo para a Covid já se caracteriza como caso confirmado da doença. A prefeitura reforça a necessidade de manter o isolamento social, intensificar os cuidados com a higienização das mãos e usar máscara.

Leia também



Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato_Agosto_2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Este ano haverá eleições. Qual deve ser a prioridade dos candidatos ao Executivo Municipal?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!