Saúde: curso de podologia chega ao Cariri com perspectivas de investimento para o mercado de trabalho

A capacitação ofertada pelo Senac Juazeiro do Norte é uma oportunidade na região que apresenta significante demanda na área da saúde.

Com mais de 274 mil habitantes, Juazeiro do Norte é uma cidade que apresenta ampla e significante receita na área da saúde, especialmente por receber demandas das cidades limítrofes como Crato, Barbalha, Caririaçu e Missão Velha. Essa perspectiva tem contribuído para investimentos na área da saúde, que se tornou promissora para futuros profissionais da região caririense. Com poucos profissionais com formação atuantes no mercado juazeirense, o segmento de podologia também se insere nesse contexto vantajoso.

Em uma oportunidade inédita, o Cariri, por meio do Senac Juazeiro do Norte, abre inscrições para primeira turma do curso técnico de Podologia que tem carga horária de 1200h. Com início em março, a capacitação abrange várias especialidades gerando um leque de oportunidades para o mercado de trabalho, principalmente para aqueles que procuram investir em uma carreira profissional na área da saúde.

O podólogo trabalha fazendo a prevenção de patologias superficiais na região dos pés, dentre elas: calosidades, unhas encravadas, infecções podais como frieiras e micoses de unhas. Segundo a podóloga e professora do Senac Cariri, Anna Paula Nunes, o profissional pode ser inserido em equipes multidisciplinares da área de saúde. “Esse profissional também poderá atuar na prevenção voltada para pessoas com neuropatias que correm o risco de sofrer algum tipo de amputação, que é o caso de diabéticos”, explica a especialista.

O curso técnico de Podologia do Senac é voltado para empreendedores e pessoas que buscam qualificação profissional ou mudança de profissão. O público que mais tem buscado a especialidade são pessoas entre 20 e 50 anos de idade, com o nível médio completo. Considerada a única escola de educação profissional que oferece o curso na região, o Senac dispõe de laboratório com equipamentos de ponta dentro do padrão e normas estabelecidas, além de material didático incluso. A organização curricular contempla as competências profissionais específicas da ocupação, com foco no perfil profissional de conclusão, privilegiando o estudo contextualizado, a utilização de novas tecnologias, o trabalho em equipe, a autonomia e a flexibilidade para lidar com diferentes situações profissionais por meio da criatividade.

SERVIÇO

Curso técnico de Podologia

Local: Senac Juazeiro do Norte

Inscrições: unidade São Miguel, s/n

Previsão de início: 12/03/2020 – quintas e sextas-feiras, de 18h às 22h.

Carga horária: 1200h

Objetivo: Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Requisitos mínimos: idade mínima: 18 anos completos
Escolaridade: cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio.

Mais informações: (88) 3566.8960 / (88) 98150.3878

Leia também



Multiservice - Fauston
CÂMARA CRATO - CORONA 12.ABRIL-2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que o presidente Bolsonaro está agindo corretamente, defendendo que as pessoas saiam do confinamento contra o coronavírus?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!