Seagri representa Juazeiro do Norte em reunião da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará

O município de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) participou da reunião extraordinária da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará, vinculada a Superintendência Estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O encontro aconteceu no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. Na ocasião reuniram-se diversas instituições do Estado que trabalham a temática, além de discutir a programação da Semana do Alimento Orgânico, que acontecerá na última semana do mês de maio.

A Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará é uma instância deliberativa dentro do MAPA que protocola e dá encaminhamento no que se refere a liberação da Certificação Orgânica para os agricultores cadastrados.

A Seagri, em parceria com a professora Dra. Maria Inês Machado, do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri, trabalha para ser uma unidade de recepção e fiscalização para os agricultores que hoje trabalham de forma agroecológica e desejam se certificar.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados