Seagri representa Juazeiro do Norte em reunião da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará

Seagri representa Juazeiro do Norte em reunião da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará

O município de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) participou da reunião extraordinária da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará, vinculada a Superintendência Estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O encontro aconteceu no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. Na ocasião reuniram-se diversas instituições do Estado que trabalham a temática, além de discutir a programação da Semana do Alimento Orgânico, que acontecerá na última semana do mês de maio.

A Comissão da Produção Orgânica do Estado do Ceará é uma instância deliberativa dentro do MAPA que protocola e dá encaminhamento no que se refere a liberação da Certificação Orgânica para os agricultores cadastrados.

A Seagri, em parceria com a professora Dra. Maria Inês Machado, do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri, trabalha para ser uma unidade de recepção e fiscalização para os agricultores que hoje trabalham de forma agroecológica e desejam se certificar.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados