Servidores do SINE estão há quase 3 meses sem salários e agências de Crato e Barbalha serão fechadas

SINE_IDT Crato_Foto Jota Lopes Agência Caririceara.com

Já foi aprovada a demissão de 81 trabalhadores do corpo técnico do SINE, que aguardam apenas os recursos para efetivar a dispensa  

*As informações são do radialista Adriano Duarte – Foto: Caririceara

O Conselho de Administração do IDT, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, determinou a reforma do Sistema de Emprego, o que reduz em quase 50% as unidades do SINE nos municípios cearenses. O resultado prático é o fechamento definitivo de 14 unidades do SINE ITD, nos quais estão incluídas as agências de Crato e Barbalha.

A informação confirmada pelo presidente da Organização Por Local de Trabalho do SINE IDT, Isaias Nogueira Lima, provoca um afunilamento direcionando toda a demanda do Cariri apenas para o escritório do SINE de Juazeiro do Norte no Vapt-Vupt. Além do Cariri, agências de Baturité, Camocim, Cascavel, Canindé, Morada Nova, Maranguape, Pacatuba, Russas, Pacajus, Quixeramobim, Tauá e Ubajara.

Ainda conforme Isaias Nogueira, os trabalhadores estão há quase três meses sem receber salários por falta de repasse. Ele revela também que já foi aprovada a demissão de 81 trabalhadores do corpo técnico do SINE, que aguardam apenas os recursos para efetivar a dispensa. “Ainda não foi estabelecida a data para o fechamento, mas é só estamos aguardando os recursos para conseguir efetuar a demissão”, revela.

Para a próxima terça-feira, 18, está prevista a uma paralisação geral dos trabalhadores do SINE ITD em todo o Ceará. No esmo dia haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa do estado, numa expectativa desesperada de reverter o quadro. Para o presidente da organização, apenas pressão política dos prefeitos e deputados poderá fazer o governo do estado rever essa posição.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados