Sobrinho mata tio a faca em Crato após discussão banal durante bebedeira

Antonio Higino Teixeira, seu Antonio Carreiro

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem de 75 anos de idade foi localizado na tarde desta segunda-feira (19), assassinado no interior da casa onde morava no Sítio Serraria, Distrito de Bela Vista zona rural de Crato O corpo estava caído ao lado da arma utilizada no crime, uma faca tipo peixeira ainda suja de sangue apresentando quatro golpes, um no pescoço, duas no tórax e uma nas costas. O fato chegou ao conhecimento da policia por volta das 17 horas.

José de Freitas, 50 anos, apelidado por “Dedé”,
José de Freitas, 50 anos, apelidado por “Dedé” segundo a policia,  matou o tio com quatro facadas, em Crato-CE

O policiamento que atendeu a ocorrência foi informado por populares que o agricultor aposentado, Antonio Higino Teixeira, que era mais conhecido por “Antonio Carreiro” momentos antes de ser encontrado assassinado, ingeria bebidas alcoólicas na companhia do sobrinho dele o desempregado José de Freitas, 50 anos, apelidado por “Dedé”, residente naquela comunidade apontado como acusado do crime. Os policiais se dirigiram a casa de “Dedé” que foi conduzido a delegacia regional de policial civil do Crato para prestar esclarecimentos a respeito da morte do tio dele.

A reportagem do site Caririceara apurou junto à 19ª DRPC, que em seu depoimento ao delegado plantonista, o acusado assumiu a autoria do homicídio afirmando que estava na casa do tio bebendo na cozinha quando por motivos banais os dois tiveram discussão ocasião em que apoderou-se de uma faca e lesionou a vítima. “Dedé” disse ainda que após esfaquear seu tio, arrastou o corpo para a sala e abriu a porta da casa a fim de que os populares pudessem ver, pois disse que queria provar “que era o tal”.

Ainda de acordo o registro policial, “Dedé” alegou ser portador de transtornos mentais, mas isso não impediu a autuação dele em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, homicídio doloso. O mesmo ficou recolhido em uma das celas da DP para na manhã desta terça-feira ser encaminhado a cadeia publica locai onde ficar a disposição justiça.

Outra morte

Na manhã de desta segunda-feira (19), o jovem Lucas de Oliveira da Silva Sousa, de 24 anos que morava na rua Heloísa Dias Camilo, 76 na Vila Fátima, em Juazeiro faleceu um dos leitos do Hospital Regional do Cariri. Ele estava internado desde a semana passada quando se envolveu em um acidente nas imediações de onde funcionou o treze atlético juazeirense.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados