Stenio Garcia anuncia que já foi desligado da TV Globo

Foto: Divulgação Stênio

Esta coluna já havia antecipado que a TV Globo comunicou que não renovaria com Stenio Garcia e que a partir do dia 25 ele não faria mais parte do quadro de funcionários fixos da emissora. E mesmo após a Globo dar uma última chance ao ator de ser escalado para alguma trama, ele confirmou neste domingo (29) seu desligamento. “Após 47 anos de TV Globo eu não faço mais parte do elenco da emissora, estando com total liberdade artística de agora em diante”, disse Stenio.

Em conversa exclusiva com a coluna, Marilene Saade, mulher do Stenio, disse suspeitar que a situação dele tenha ficado insustentável depois que esta colunista noticiou que o novo diretor artístico da emissora, Silvio de Abreu, não gosta de Stênio desde 1968 por conta do fim do casamento do ator com Cleide Yáconis. Na época, a separação, que foi motivada por traição da parte do ator veterano, teria transformado Stênio em persona non grata para Silvio de Abreu, que era assumidamente grande admirador de Cleide Yáconis. Marilene contou isso em seu Instagram ao responder seguidores sobre o fato de o marido estar afastado das novelas desde 2012 e a gente publicou.

“Stênio e eu tínhamos que responder directs dele para milhares de fãs. Ele estava sendo pressionado nas ruas e também no Instagram. Aí eu falei com ele que tinha outra fã perguntando e ele mandou eu contar tudo. Foi isso, Nada além. Mas foi uma conversa. Não foi um post”, disse Mariele à coluna, aos prantos: “Ele estava muito triste porque faziam 7 anos dessa não alocação”.

Após a Globo dar um prazo para que Stenio fosse escalado ou reservado para alguma novela e, assim evitar sua demissão, Gloria Perez chegou a convidá-lo para participar de sua próxima novela das nove, projeto previsto para o ano que vem. Mas não teve jeito. Como a trama da Gloria Perez não tem data de estreia prevista, o ator acabou fazendo o distrato com a emissora.

*Conteúdo “O Dia

 

SAIBA MAIS

 

Ator pensa em entrar na justiça contra a Globo caso seja demitido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Stênio Garcia, 87, pensa em ir à justiça contra a Globo caso a emissora continue tentando demiti-lo. Segundo o próprio artista, o canal já solicitou que ele compareça à sede carioca para assinar o seu desligamento.

Porém, em entrevista ao colunista Alessandro Lo-bianco do A Tarde É Sua, da RedeTV!, Garcia disse que foi prometido que ele deveria apresentar um projeto futuro até o final do mês de março para que o desligamento não acontecesse.

Em áudio enviado ao colunista, Garcia diz que conseguiu ser escalado para uma futura novela de Gloria Perez em 2021. E falou que a Globo deve cumprir com a sua palavra.

“Eles me exigiram um projeto futuro até o dia 25 de março, eu consegui e fui escalado. Agora, se eles não cumprirem o que foi prometido vou na justiça, porque não vou assinar nada (o fim do contrato). Palavra tem que ser cumprida”, disse Stênio Garcia.

Stênio Garcia tem mais de 40 anos de contribuições para a Globo e já fez trabalhos que até hoje são lembrados. Dentre eles destaque para a série “Carga Pesada”, na qual contracenava com Antonio Fagundes e ficou no ar de 2003 a 2007.

Procurada, a Globo diz que não comenta detalhes de contratos.

BRIGA

Um bilhete escrito em um pedaço de papel de pão pode ter sido o motivo do desentendimento entre Silvio de Abreu e Stenio Garcia, que não marca presença na teledramaturgia da Globo desde 2012, quando atuou em “Salve Jorge”, novela de Gloria Perez.

A mulher do ator, a também atriz Mari Saade, afirma que seu marido teria sido prejudicado desde que a direção artística da emissora passou de Manoel Martins para Silvio, que “odeia o Stenio e guarda esse rancor desde 1968”. A declaração foi dada à coluna da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

De acordo com Mari, Silvio teria tomado as dores da ex-mulher de Stenio, Cleyde Yáconis, a quem o autor idolatrava: “Quando Stenio era casado com ela, ele não saía do camarim dela. Stenio até achava que ele queria ter sido o marido dela, mas era admiração mesmo”.

Leia também



Multiservice - Fauston
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!