Suspenso desde março, VLT do Cariri volta a operar no dia 16 de setembro, define governo

Equipamento voltará a realizar transporte de passageiros após seis meses parado devido à pandemia.  Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

O metrô do Cariri, que liga as cidades do Crato e Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, voltará a realizar transporte de passageiros a partir do dia 16 de setembro. O modal, cuja atividade estava suspensa desde março devido à pandemia, foi autorizado pelo decreto estadual 33.737/2020, publicado no sábado, a retornar o funcionamento.

O VLT do Cariri, assim como o transporte metroviário de outras regiões do Estado, estava parado desde 21 de março, para reduzir o fluxo de pessoas no período mais crítico da pandemia de Covid-19. Dentro do plano de retomada das atividades, o metrô do Cariri é o último transporte sobre trilho a ser autorizado a retomar a operação no Ceará.

O decreto estadual estabelece que a retomada deverá seguir “todas as medidas sanitárias específicas para a atividade”. A assessoria da Companhia Cearense de Transportes Metropolitânos (Metrofor) confirma o retorno. Para voltar o VLT do Cariri terá que seguir protocolo de biossegurança para proteção de funcionários e passageiros. Dentre as obrigações estão: o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social. Além disso, os trens e as estações devem passar rotineiramente por higienização.

Os assentos também deverão ser marcados deixando algumas cadeiras livres, para evitar a proximidade entre as pessoas. Além disso, é necessário disponibilizar álcool em gel para os passageiros dentro dos trens e estações.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Multiservice - Fauston
Banner Câmara do Crato_Agosto_2020
Nilton e Célia
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Este ano haverá eleições. Qual deve ser a prioridade dos candidatos ao Executivo Municipal?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido!!