Taça Fares Lopes: confira detalhes da primeira rodada

10 times. 20 jogos. 1.800 minutos de bola rolando. 40 gols marcados. Assim foi a primeira fase da Taça fares Lopes 2017. No dia 21 de setembro (quinta-feira), aconteceu a última rodada e a definição dos clubes que disputarão as quartas de final da competição. Pelo grupo A1, classificaram-se Floresta, Fortaleza, Guarani de Juazeiro e Iguatu. Icasa, Caucaia, Ceará e Horizonte serão os representantes do grupo A2 na próxima etapa do torneio.

1ª Fase
Na primeira fase, a equipe que mais marcou pontos foi o Floresta. O time da Vila Manoel Sátiro conquistou 10 pontos em quatro jogos, sendo três vitórias, um empate e nenhuma derrota. Icasa e Caucaia vêm logo em seguida, com oito pontos marcados, cada. Vale ressaltar que as três equipes encerraram a fase de grupos de forma invicta e com mais de 60% de aproveitamento na competição.

Artilharia
A artilharia da primeira fase da competição ficou com Felipe Lacerda. O camisa 10 do Floresta Esporte Clube balançou as redes adversárias três vezes em quatro jogos disputados pela equipe da Vila Manoel Sátiro. Logo na sua estreia, contra o Itapipoca, na primeira rodada da competição, o atleta marcou dois gols.

Média de público
O Ceará foi o time que mais levou torcedores aos estádios nesta edição da Taça Fares Lopes. No total, 3.450 alvinegros assistiram às partidas do Vovô nas praças esportivas cearenses, dando, assim, uma média de 863 torcedores por jogo. Em segundo lugar ficou o Caucaia, com 526 de média de público e, na terceira colocação, o Icasa, com média de 350 torcedores por partida.

Vale lembrar que o maior público da Taça Fares Lopes em 2017 foi registrado na partida Caucaia x Ceará, realizada no dia 29 de agosto, no estádio Presidente Vargas, válida pela segunda rodada da competição. O jogo, que terminou empatado em 0 a 0, foi assistido por 1.431 torcedores.

Quartas de final
As quartas de final já têm data para começar: 30 de setembro (sábado). No primeiro confronto, o Iguatu recebe o Icasa às 16h, no Morenão. No domingo (01), a disputa por vaga nas semifinais segue com dois jogos. No primeiro, Horizonte e Floresta se enfrentam às 16h, no PV. No mesmo horário, o Guarani duela contra o Caucaia, no Romeirão. No dia 5 de outubro (quinta-feira), Ceará e Fortaleza encerram os jogos de ida da segunda etapa da Fares Lopes com o Clássico-Rei às 20h, na Arena Castelão.

Com informações da Federação Cearense de Futebol