TRE-CE autoriza PF a continuar investigações sobre suposta compra de votos de Pedro Bezerra nas Eleições 2018

Deputado Federal Pedro Bezerra

Deputado Federal Pedro Bezerra. Foto Divulgação

A Polícia Federal vai continuar as investigações sobre a suposta compra de votos nas Eleições 2018 da candidatura do deputado federal eleito Pedro Bezerra (PTB). A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral ((TRE-CE), que ontem (segunda-feira,8) julgou o recurso da defesa pedindo a suspensão do prosseguimento das investigações, paradas desde o final do ano passado, por força de liminar concedida por um desembargador do próprio TRE-CE. O placar foi 5 votos a 1 pelo andamento do processo.

Na decisão de ontem, o TRE-CE determina que o juízo eleitoral de Juazeiro do Norte continui à frente do processo eleitoral sobre a suposta compra de votos, uma vez que considerou válidas as provas colhidas pela PF, como áudio do Whatsapp da ex-secretária Maria Loreto Lima, em que ela aparece pedindo votos aos servidores da pasta para Pedro Bezerra.

Na mesma decisão, por ter foro privilegiado, o TRE-CE retira as investigações sobre o prefeito Arnon Bezerra e o transfere para o Tribunal de Justiça do Estado para apurar se houve algum tipo de crime por parte do gestor municipal.

*Conteúdo “Blog do jornalista Flávio Pinto

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados