Triagem para cirurgias de lábio leporino acontece dia 09, em Juazeiro do Norte

Triagem para cirurgias de lábio leporino acontece dia 09, em Juazeiro do Norte

No dia 09 de outubro acontecerá, em Juazeiro do Norte, a seleção de pacientes com fissura labiopalatina (lábio leporino ou fenda palatina) para realização de cirurgias de correção. Cerca de 40 cirurgias gratuitas devem ser realizadas entre os dias 11 e 14 de outubro.

Na última terça-feira (02), a secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, visitou a instalações da Unidade Básica de Saúde do bairro Pirajá, onde acontecerá a triagem, junto com a coordenadora de programas da Operação Sorriso, Fernanda Carbonari, e as assistentes do programa, Mariana Alves e Mariana Piccoli.

A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), com a organização médica voluntária Operação Sorriso Brasil, irá possibilitar que pacientes de 45 municípios da região do Cariri sejam avaliados por uma equipe multiprofissional.

Como participar

Para participar basta comparecer à seleção no dia 09, na UBS Pirajá (R. Terezinha Félix de Souza, 160), a partir das 8h, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Após a triagem, os pacientes selecionados passarão pela cirurgia com os voluntários da ONG no Hospital São Raimundo (Crato), a partir do dia 11.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade




Facebook

Publicidade

© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados