Triagem para cirurgias de lábio leporino acontece dia 09, em Juazeiro do Norte

No dia 09 de outubro acontecerá, em Juazeiro do Norte, a seleção de pacientes com fissura labiopalatina (lábio leporino ou fenda palatina) para realização de cirurgias de correção. Cerca de 40 cirurgias gratuitas devem ser realizadas entre os dias 11 e 14 de outubro.

Na última terça-feira (02), a secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, visitou a instalações da Unidade Básica de Saúde do bairro Pirajá, onde acontecerá a triagem, junto com a coordenadora de programas da Operação Sorriso, Fernanda Carbonari, e as assistentes do programa, Mariana Alves e Mariana Piccoli.

A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), com a organização médica voluntária Operação Sorriso Brasil, irá possibilitar que pacientes de 45 municípios da região do Cariri sejam avaliados por uma equipe multiprofissional.

Como participar

Para participar basta comparecer à seleção no dia 09, na UBS Pirajá (R. Terezinha Félix de Souza, 160), a partir das 8h, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Após a triagem, os pacientes selecionados passarão pela cirurgia com os voluntários da ONG no Hospital São Raimundo (Crato), a partir do dia 11.